EaD: período de renovação de matrículas. Veja como solucionar pendências

O período de Renovação de Matrícula para o segundo trimestre dos cursos de Graduação na modalidade de Ensino a Distância (EAD) do IESB está aberto. Até a próxima sexta-feira (30/04), os alunos com pendências na documentação encaminhada para o IESB precisam regularizar a situação e realizar a assinatura digital do Contrato de Prestação de Serviços com a Instituição, para que a renovação seja efetivada.

Fazer este passo a passo é bastante simples e automatizado. Os alunos não precisam sair de casa para realizá-lo. Confira abaixo como verificar se sua documentação está em dia, corrigir as pendências necessárias e realizar a assinatura digital do contrato:

Como saber se estou devendo documentação e quais são eles?

Acesse o Portal Aluno Online > Serviços > Enviar Documentos

Procure pela lista de documentos obrigatórios. Nela, estarão sinalizados os documentos entregues ou não entregues, além do motivo da recusa, caso haja.

Para enviar os que estiverem pendentes, o caminho é o mesmo. Na tela, aparecerá a coluna "ENVIO". Clique no ícone e anexe todos os documentos solicitados.

OBSERVAÇÃO: Os documentos devem estar em formato .jpeg, .png ou .pdf;

ATENÇÃO: O Certificado de Conclusão do Ensino Médio necessariamente deve possuir frente e verso num único arquivo.

Finalizando a Assinatura Digital do Contrato de Prestação de Serviços com o IESB

Estando tudo ok com a sua documentação, você precisa finalizar a assinatura de seu contrato e, para isto, é necessário utilizar o código TOKEN que foi enviado ao seu e-mail. Caso ele já esteja expirado, não se preocupe, você pode gerar um novo agora:

Acesse o Portal Aluno Online > Serviços > Confirmar TOKEN. Fique atento para a nova aba que será aberta - caso a aba não abra, verifique as configurações do seu navegador e autorize que o domínio crie novas abas e janelas pop-up.

Estando com seu novo código TOKEN, siga as instruções contidas na página para inserir o código no local correto e validá-lo.

Não se esqueça que este novo código terá prazo de validade de 4 (quatro) horas assim que emitido!

Sua documentação foi regularizada? Como saber?

No caminho Aluno Online > Serviços > Enviar Documentos, procure pela lista de documentos e, nela estarão sinalizados os que houve aprovação ou recusa, além do motivo. Não se esqueça que a digitalização dos arquivos deve estar legível para facilitar a aprovação dos documentos.

Você tem até sexta-feira (30/04) para enviar os documentos pendentes sem nenhuma complicação na sua renovação de matrícula. Lembrando que o prazo de resposta é de até 2 (dois) dias úteis.

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: