Graduação/
As Relações Internacionais são a condução das relações entre povos, nações, instituições e de empresas nas áreas sociais, políticas, econômica, militar, cultural, comercial e do direito internacional. Sua função é promover o entendimento para facilitar acordos políticos, militares, econômicos e sociais entre todas as partes envolvidas. Entre os atores internacionais, destacam-se os Estados, as empresas multinacionais, as organizações internacionais e as organizações não governamentais. Pode-se focar não só na política externa de determinado Estado, mas também no conjunto estrutural das interações entre os atores internacionais.
O curso de Relações Internacionais do IESB qualifica o profissional – o internacionalista – mediante o domínio de competências e habilidades próprias da área, para atuar no mercado de trabalho.
A capacidade conciliatória e a competência de gerenciamento de conflitos por meio do diálogo e da busca por soluções são algumas das habilidades desenvolvidas no decorrer do curso.
Para potencializar essa formação, o aluno IESB tem aulas de inglês e espanhol. Ainda, nosso corpo docente é composto por Doutores, Mestres, Professores e Diplomatas de carreira. Contamos com parcerias internacionais e reconhecimento de mercado. Além de oferecer atividades que enriqueceram a formação do futuro aluno. Para conferi-las, clique aqui.
Nosso curso é avaliado com nota máxima pelo MEC. Somos também reconhecidos com 3 estrelas no Guia do Estudante Abril.
Duração: 4 anos | 8 semestres
A formação de um profissional de relações internacionais está ligada a mudanças que ocorrem cotidianamente no cenário mundial e que estão permanentemente expostas para análise e discussões.
Há uma série de opções no mercado de trabalho para os internacionalistas ou analistas em relações internacionais. E algumas das opções são:
- Carreira Diplomática - Diplomata e Oficial de Chancelaria no Ministério das Relações Exteriores do Brasil;
- Consulados e Embaixadas das outras nações sediadas no Brasil;
- Câmaras de Comércio Exterior;
- Acessórias internacionais tanto na área pública como privada;
-Organizações Internacionais, como ONU, FMI e Banco Mundial;
-Organizações não governamentais, como WWF e GreenPeace;
- Bancos Internacionais;
- Empresas multinacionais, como Coca-Cola, Ford, entre outras;
- Ambiente acadêmico.