Graduação/
O Distrito Federal, desde a sua concepção, tem a carreira pública como uma atividade de destaque. O Centro Universitário IESB alia esse cenário a uma formação diferenciada para que seus alunos se destaquem no mercado em questão. Na nossa instituição, o aluno se prepara para planejar e gerenciar o ciclo de atividades dos órgãos e empresas públicas.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem por objetivo formar um profissional de gestão pública com competências e habilidades para planejar e gerenciar o ciclo de atividades dos órgãos e empresas públicas; planejar os recursos financeiros da empresa ou órgão público e de seus departamentos; dirigir pessoas de forma participativa, obtendo resultados e colaborando para que os objetivos dessas organizações sejam alcançados. Trabalha ainda com sistemas informatizados de planejamento e controle das atividades, além de entender as inter-relações dos departamentos na atividade pública com visão sistêmica, estando mais preparado para ingressar por meio de concurso na carreira pública.
Duração: 2 anos | 4 semestres
O Tecnólogo em Gestão Pública terá uma base de formação para a área de administração, com a especificidade legalista da gestão da área pública. Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais para que o egresso possa inscrever sua profissão em uma percepção fundamentada da área de Administração, sociedade contemporânea e da função pública. Terá deste modo, uma visão integradora possibilitando a compreensão da interface dos processos de gestão em suas várias vertentes.
O tecnólogo formado em Gestão Pública pode trabalhar com planejamento e desenvolvimento de projetos para esse setor, prestar assessoria ou atuar como consultor técnico na área. Além disso, pode atuar nas áreas de Assessoria técnica e política; Empresas de planejamento e desenvolvimento de projetos; Organizações privadas que prestam serviço a órgãos públicos; Organizações sem fins lucrativos; e Institutos e Centros de Pesquisa, além de Instituições de Ensino. Os cargos normalmente ocupados pelo profissional são: Analista de contratos; Analista de políticas públicas; Gestor de projetos públicos de investimento; Analista de orçamentos de projetos públicos; Analista de mercado; dentre outros diversos.